| hmin
O governo brasileiro tomou conhecimento com satisfação da retomada da ordem constitucional e do processo político democrático na Venezuela. Segundo nota à imprensa divulgada neste domingo, dia 14, pelo Itamaraty, a volta do presidente Hugo Chávez pôs fim à quebra da institucionalidade que mereceu a firme condenação do Brasil e da comunidade internacional e é um acontecimento significativo para a reafirmação dos valores e princípios democráticos na América do Sul.
A nota reitera o apoio brasileiro ao papel da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Grupo do Rio como foros de concertação para o fortalecimento e a defesa dos princípios democráticos e do Estado de Direito na região. Ainda segundo a nota, o governo brasileiro “acolhe com agrado as declarações do presidente Hugo Chavez, tal como reportadas pela imprensa, particularmente seu convite ao diálogo e à reflexão, assim como seu apelo à calma e ao desarmamento dos espíritos”.
O Itamaraty acrescenta que o Brasil confia que o governo constitucional de Chávez, o povo e os responsáveis políticos venezuelanos, “saberão buscar, num clima de paz, liberdade e respeito aos direitos humanos, os melhores caminhos para promover a estabilidade e o desenvolvimento de seu país. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.